Microsoft demonstra uma característica muito interessante em um jogo rodando na nuvem

Enviado por DANILOFELIX.sg, em

Durante a Build 2015, o CTO da Microsoft Azure Mark Russinovich, apresentou uma característica muito interessante da nuvem usando um pequeno jogo chamado Actoroids.

O Projeto Orleans, que tem sido utilizado para os recursos online da franquia halo, introduz "Atores virtuais", que podem ser implementados de forma dinâmica em um aplicativo (e, neste caso, para o jogo), e ele entrará em vigor automaticamente enquanto que o usuário fique algum tempo sem qualquer tipo de atividade.

Para demonstrar que Russinovich está dizendo, a uma altera nos códigos enquanto o jogo ainda está em execução, ele compila e carrega a nova compilação na nuvem e os asteroides, mudando sua lógica dinamicamente, sem qualquer interrupção do jogo.

Claro que isso pode ter uma infinidade de aplicações interessantes em jogo, e vai ser interessante ver onde a Microsoft vai trazê-lo.

Enquanto a apresentação foi um pouco estranho devido aos problemas de controle (que têm realmente nada a ver com o recurso de qualquer maneira), foi muito interessante vê-lo em ação. Você pode conferir logo abaixo:

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