Intel demonstra o Windows Hello no Windows 10

Enviado por Cristianogremista, em

A Intel demonstrou recentemente durante a Intel Developer Conference 2015 o Windows Hello no Windows 10 usando a câmera RealSense.

Anunciado em março pela Microsoft, o Windows Hello poderá usar a impressão digital, reconhecimento facial ou reconhecimento de íris para autenticar o usuário no Windows 10.

Além dele, a empresa também anunciou um serviço conhecido pelo codinome "Passport". Este serviço ajudará na autenticação de usuários sem que seja necessário armazenar senhas em servidores.

O Windows Hello no Windows 10 é mais seguro do que uma senha comum. As senhas podem ser hackeadas ou roubadas, mas o Hello usa scanners infravermelhos que não podem ser enganados por fotos durante a leitura biométrica.

As câmeras infravermelhas também permitem que o reconhecimento facial funcione em diferentes condições de luminosidade e em pessoas com muitos pelos faciais.

O Windows Hello funcionará em conjunto com os leitores de impressão digital já disponíveis quando o Windows 10 for lançado.

O reconhecimento facial e o reconhecimento de íris funcionarão com quaisquer sistemas que usam a Intel RealSense 3D Camera (F200).

Já com o serviço conhecido pelo codinome Passport, as senhas nunca são armazenadas em um servidor. Com isso, mesmo se o servidor for hackeado, os invasores não encontrarão nenhuma senha armazenada.

Usando sensores biométricos ou um PIN (Personal Identification Number) para dispositivos que não contam com este tipo de recurso, o Windows 10 verificará se é você mesmo quem está tentando fazer o login.

O Passport também funcionará com o Azure Directory Services. Vale destacar que o uso tanto do Passport como do Windows Hello não será obrigatório para quem quiser migrar para o Windows 10.

Os dois apenas oferecem mais segurança para quem precisa disso, como empresas e profissionais autônomos.

Tanto o Windows Hello como o Passport ainda não estão disponíveis no Windows 10 Technical Preview disponibilizado para os participantes registrados no Windows Insider Program.

Veja Também:
Revista defendeu o corpo de Eve em Stellar Blade após críticas da IGN France
Tekken 8 tem sido alvo de críticas negativas no Steam, especialmente desde a introdução do passe de batalha
Yuji Naka, ex-chefe do Sonic Team, acusa o produtor de Dragon Quest de mentir no tribunal
Helldivers 2 superou as vendas de Marvel's Spider-Man 2 no Reino Unido
Telltale Games afirma que The Wolf Among Us 2 continua em desenvolvimento
Surgem detalhes de um cancelado Call of Duty: Zombies (GaaS) da Raven Software