Google quer que você ajude a encontrar o Monstro do Lago Ness

Enviado por Frocharocha, em

O Lago Ness, na Escócia, é um lago relativamente grande e profundo de água doce com cerca de 23 milhas (37 km) de comprimento. Avistamentos de seu mais famoso residente, o monstro do Lago Ness ( carinhosamente conhecido como "Nessie " ) , tem quase 1500 anos. Em 565 D.C, um monge irlandês chamado São Columba primeiro relatou encontrando uma "besta água " nas imediações do Lago Ness e a lenda nasceu.

Avistamentos relatados da criatura misteriosa continuou esporadicamente ao longo dos anos. No entanto, Nessie não ganhou atenção mundial até 1934 , quando Robert Kenneth Wilson levou sua famosa foto (também conhecida como a " fotografia do cirurgião" ) que supostamente mostra a cabeça e o pescoço do monstro. Mesmo que os especialistas acreditavam que a fotografia é uma brincadeira , e alguns afirmam não foi nem Wilson que tirou a foto real, ela não diminuiu o interesse crescente na lenda do Nessie.

Agora, mais de 80 anos depois da foto histórica, o Google está ajudando com a caçada. O Google Maps, alavancou seu Street View com uma nova tecnologia de câmeras, acaba de lançar novas imagens de 360 graus do Lago Ness em diversas localizações. Caçadores de monstros amadores podem agora explorar o famoso corpo de água a partir do conforto de suas salas de estar. O Google ainda pensativo deu um nome as câmeras instaladas, chamando de " Perspectiva do Nessie " .

O Google fez parceria com a residente do lago Ness Adrian Shine para avaliar o novo conteúdo digital. Shrine vem pesquisando o lago desde o início da década de 1970 e já teria registrado mais de 1.000 avistamentos.

Com a pesquisa e mapeamento poderoso da tecnologia do Google e uma parceria com potencialmente milhões de caçadores de monstros em busca do lago, quanto tempo pode Nessie ficar escondida? Será que o Bing da Microsoft vai seguir o mesmo caminho com a busca do Sasquatch?

Veja Também: