Google quer extinguir taxas de roaming em telefonia celular

Enviado por andnick, em

O Google iniciou negociações com o grupo de telecomunicações Hutchinson Whampoa, de Hong Kong, para conseguir eliminar o custo de roaming internacional das ligações dos seus planos de telefonia celular, que serão lançados nos EUA ainda nesse ano.

A Hutchinson tem participações em operadores móveis de Hong Kong, Indonésia , Vietnã, Sri Lanka, Itália, Suécia, Dinamarca, Áustria, Reino Unido e Irlanda.

O Google funcionará como operadora móvel virtual, pagando pelo uso da infraestrutura de operadoras já estabelecidas para oferecer seus serviços. Caso o acordo vingue, a infraestrutura de outros parceiros internacionais entrarão no jogo, permitindo que os clientes do Google não gastem mais para realizar chamadas e utilizar a rede de dados em outros lugares do planeta.

Além de estimular a competitividade no setor, um dos objetivos do Google é justamente facilitar o acesso a seus produtos. Com conectividade perene, será mais fácil que seu ecossistema mobile ganhe mais adeptos e suas plataformas de anúncios convertam mais retorno dos anunciantes, revertendo em mais negócios e consequentemente em mais receita.

A estratégia é semelhante à iniciativa Google Fiber, em que a gigante oferece, em poucas localidade, internet de fibra ótica de altíssima velocidade a preços baixos.

Veja Também:
Incluindo Forza e Halo, todos os jogos first-party do Xbox devem ser lançados no PlayStation
Level-5 espera trabalhar em jogos violentos e eróticos
Criadores de Batman: Arkham Asylum estão trabalhando com um jogo AAA do Snake Eyes
Helldivers 2 se tornou o sétimo maior jogo publicado pela Sony, graças a Steam
Top EUA | Dragon's Dogma 2 ultrapassa as vendas de Final Fantasy VII Rebirth
Starfield: Bethesda anuncia que o jogo terá suporte para 60 FPS no Xbox Series X