Falha em iPads causa atraso em aviões da American Airlines

Enviado por andnick, em

Dezenas de aviões da American Airlines, em especial da frota de Boeings 737 da companhia aérea norte-americana, deixaram de decolar por causa de uma pane no software dos iPads que equipam as cabines de comando dos aviões.

Os tablets, que rodam um software especializado desenvolvido pela Jeppesen, uma divisão da Boeing Digital Aviation, ficaram com as telas travadas, impossibilitando o acesso aos mapas e cartas de navegação.

Ao USA Today, a American admitiu o problema e explicou que alguns pilotos precisaram retornar com as aeronaves aos portões de embarque para reconectar via Wi-Fi e restaurar o software de navegação.

No Twitter, várias pessoas relataram o ocorrido, após comunicação da tripulação, justificando o atraso na decolagem. Foi de um suposto comentário da tripulação que veio a informação que toda a frota de 737s teria sido afetada.

A American Airline, há aproximadamente dois anos, decidiu substituir os manuais aéreos impressos por versões digitais embarcadas em iPads, tanto para facilitar a vida das tripulações quanto para economizar. Pelas estimativas da companhia, anualmente, a troca equivaleria a US$ 1,2 milhões anualmente.

Depois de receber a aprovação da FAA (Administração Federal de Aviação norte-americana), a companhia embarcou cerca de 8 mil tablets da Apple em suas aeronaves, eliminando quase 16 quilos de papel por avião. A American havia sido a pioneira entre as grandes companhias a digitalizar sua documentação de bordo. Até agora, nenhum problema havia ocorrido.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar