Desenvolvedores de Binding of Isaac revelam como conseguiram aprovação da Nintendo para lançarem seu jogo

Enviado por inuyasha302, em

No passado, houve muita polemica em relação ao indie The Binding of Isaac nas plataformas da Nintendo, já que a empresa havia negado lançar o jogo para suas plataformas por causa de seu conteúdo religioso, mas na semana passada, foi revelado que o jogo será lançado para Wii U, Xbox One e New 3DS.

E em uma entrevista ao Polygon, os principais desenvolvedores do jogo, Tyrone Rodriguez e Edmund McMillen, falaram porque o jogo finalmente poderá chegar as plataformas da Nintendo.

McMillen disse que o jogo agora o jogo pode ser lançado para o New 3DS, porque a Nintendo depende totalmente do ESRB para classificar um jogo para suas plataformas, e a única categoria que não aceita nas plataformas da Nintendo é Aduts Only, como Binding of Isaac é classificado como Mature, ele pode ser lançado para as plataformas da Nintendo.

Eles também disseram que foram muito persistentes e que o jogo tinha muitos fãs dentro da empresa. Eles citaram três funcionários em particular que contribuíram muito para isso: Steve Singer, vice-presidente de licenciamento, Mark Griffin, gerente sênior de licenciamento de desenvolvimento de jogos, e o responsável pelos indies, Dan Adelman. Todos eles fizeram pressão na empresa para o jogo ser lançado.

A aprovação veio no meio de 2014, após meses de reuniões e discussões, e o lançamento para os portáteis será exclusivo do New 3DS porque na plataforma o jogo pode rodar em 60fps e eles podem reutilizar partes do conteúdo original do jogo.

Eles também falaram sobre as DLCs do jogo, e disseram que se a estrutura de DLCs atual da Nintendo for melhor do que era na época do Wii, lançar DLCs para o jogo pode ser uma possibilidade.

McMillen ainda disse que é um grande fã da Nintendo e que isso foi um objetivo pessoal, pois ele queria que a Nintendo soubesse o quando eles são importantes para ele e como era importante para ele lançar o jogo para uma plataforma da Nintendo.

Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.