[Atualizado] Donna Burke confirma que a Konami demitiu Hideo Kojima da empresa

Enviado por GullitBF3, em

Atualização: De acordo com o site VideoGamer.com, um porta-voz da Konami afirmou que os comentários de Burke estão "categoricamente incorretos."

Original:

A distribuidora Konami efetivamente demitiu Hideo Kojima, o criador de Metal Gear Solid, da empresa, de acordo com a cantora e compositora australiana Donna Burke.

Burke, que fez "Heavens Divide" em Metal Gear Solid: Peace Walker e "Sins of the Father" em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, voltou recentemente ao Twitter para expressar seu apoio a desenvolvedora japonesa de renome.

Ela pediu aos fãs para não boicotar o próximo título stealth-mundo aberto da Kojima "porque a administração superior demitiu um gênio." Burke, no entanto, não fala mais sobre as razões por trás da Konami terminar seu relacionamento comercial de longo prazo com Kojima.

"Sim, não jogue fora o trabalho da equipe Kojima ao longo dos últimos 5 anos, porque a gerência superior demitiu um gênio"

"Você confirma que ele foi demitido?". "Sim, esteve fora da mídia por um tempo, mas é verdade".

The Phantom Pain, que é a parcela final de Kojima na franquia, ainda está em sua fase de desenvolvimento, como Burke acrescentou que "o jogo está sendo testado agora e alguns pedaços [está sendo] finalizado para torná-lo [incrível]."

"Última coisa que eu soube, a equipe de HIDEO_KOJIMA_EN ainda estava trabalhando em #mgsvtpp. Algo mudou?". "eles ainda estão trabalhando com certeza, o jogo está sendo testado agora e alguns pedaços finalizados, para torná-lo ainda mais incrível".

Ontem, Akio Otsuka, o dublador japonês de Solid Snake e Venom Snake, também manifestou apoio a Kojima e ao The Phantom Pain no Twitter - Burke originalmente referenciou este tweet antes de ela confirmar que Kojima foi demitido, em que ele garantiu aos fãs que a equipe de desenvolvimento não mudou e, mais importante, para não cancelarem as suas pré-encomendas para o jogo.

No mês passado, surgiram notícias de que Kojima estaria deixando a Konami após o lançamento de The Phantom Pain. Acreditava-se também que a equipe Kojima Productions teve restrições colocadas em seus e-mails e acesso à internet pela Konami, enquanto os indivíduos específicos, como Hideo Kojima e Kenichiro Imaizumi, são agora considerados como 'contratados ' pela empresa.

Na verdade, houveram vários sinais anteriores que sugeriam que havia uma disputa crescente entre Kojima e Konami, incluindo uma nova conta no Twitter para a franquia Metal Gear Solid ter sido criada, o logotipo da Kojima Productions ter sido retirado dos produtos relacionadas a Konami, o estúdio Kojima ter sido remarcado e a marca 'A Hide Kojima game' ter sido removida de posters de MGS.

Kojima, que se juntou a Konami em 1986, como um "planejador", finalmente quebrou seu silêncio no mês passado e divulgou uma declaração conjunta com a Konami na qual confirmou que ele ainda é "100% envolvido" com The Phantom Pain.

Correndo na Fox Engine da Kojima Productions, Metal Gear V Solid: The Phantom Pain será lançado mundialmente dia 01 setembro de 2015, para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC, por outro lado, será lançada duas semanas depois.

Veja Também:
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar
Dragon's Dogma 2 ganha incrível mod liberando path tracing no jogo