Windows XP ganha mercado novamente

Enviado por vss, em

Ninguém pode com o Windows XP de acordo com os dados de empresas de análise que publicaram recentemente as quotas de mercado, StatCounter e NetMarketShare.

O aumento da quota de mercado em relação a janeiro não é significativo, mas rompe com uma tendência de queda que começou em abril passado, quando ele terminou seu apoio oficial .

Os dados dos dois consultores mostrou que reduziu a participação do Windows 7 e aumentou a utilização do Windows 8 e Windows 8.1, o que poderia ser considerado lógico, se considerarmos a venda de novos equipamentos nos últimos meses. Não chega a ser muito relevante frente ao Windows 7 que continua ter a maior quota de mercado dos sistema operacionais de desktop com 54-55%.

Os dados surpreendentes vêm do Windows XP que aumentou a quota com 12,2 por cento de acordo com a StatCounter e até 19,15 por cento de acordo NetMarketShare. Em qualquer dos casos, são muitos milhões de computadores:

NetMarketShare

StatCounter

A recomendação geral ainda é a atualização para sistemas mais modernos e seguros, e se não for possível por razões de hardware, a compra de um novo computador que nos permite outras possibilidades de usufruir melhor do equipamento. Lembrando que o windows XP tem atualmente 13 anos de idade.

Veja Também:
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador