Segundo Iwata, "Nintendo NX" precisa ser um sistema preparado para o futuro dos videogames

Enviado por inuyasha302, em

Mencionado de forma repentina durante a conferência onde a Nintendo anunciou sua parceria com a DeNA para a produção de games para dispositivos móveis inteligentes, o "Nintendo NX" é um sistema dedicado a videogames que deve ser completamente revelado pela Nintendo apenas em 2016. Entrevistado pela revista Time logo após esta surpreendente conferência, Satoru Iwata falou um pouco mais sobre o "Nintendo NX". Embora o presidente da Nintendo obviamente não tenha divulgado detalhes mais precisos sobre como será esta nova plataforma, ele garantiu que a companhia pretende adotar uma abordagem pensando no futuro dos videogames; leia a declaração do executivo logo abaixo.

"Se nós não adotarmos uma abordagem que em sua totalidade se pareça com a forma como uma plataforma de videogame deve ter no futuro, então não seremos capazes de sustentar a Nintendo pelos próximos dez anos. Para criarmos experiências inovadoras que as outras companhias não podem fazer, a melhor opção possível é sermos capazes de desenvolver hardware que possa reproduzir experiências de software únicas."

Falando também à revista Time, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, e o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, deram algumas dicas vagas, mas ainda assim empolgantes, de como será a nova plataforma de videogame da Nintendo. Reggie afirmou que o "Nintendo NX" será um "casamento de hardware e software que juntos criam uma experiência atraente." Já para Miyamoto, é função da Nintendo "criar novas plataformas que nos permitam criar novas formas divertidas de se jogar." E você, leitor(a), o que espera do "Nintendo NX"?

Veja Também:
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds
Alanah Pearce afirma que há uma falta de responsabilidade por parte dos jornalistas
CD Projekt Red afirma que aprendeu a lição para o próximo Cyberpunk