Reggie acredita que "Splatoon" pode trazer novidades ao gênero de tiro

Enviado por inuyasha302, em

Além de ser uma nova franquia da Nintendo, "Splatoon" tem uma outra responsabilidade quando lançado. Segundo Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America, o game pode revolucionar o gênero de tiro, assim como "Mario Kart" fez com os títulos de corrida.

O presidente da NoA se mostrou confiante quanto ao futuro game do Wii U e disse ao Destructoid que o foco não será apenas atirar, mas sim ser divertido. "Nosso foco é fazer com o jogo faça com jogos de ação o que o Mario Kart fez com os games de corrida", diz.

Com lançamento previsto para maio de 2015, "Splatoon" é um game de tiro na qual permite ao jogador "mergulhar" nas tintas disparadas por suas armas e se movimentar rapidamente de um local para outro. Para ter sucesso no combate, será necessário elementos de estratégia e também ação, como saber o momento certo de atacar.

Até o momento, os modos confirmados são de single player e multiplayer online para até 4 pessoas. O Amiibo do game, embora tenha aparecido por aí na internet, não foi confirmado pela empresa - e nem suporte aos bonecos já lançados.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios