Qual será o preço do Project Morpheus?

Enviado por Frocharocha, em

Sony prefere dizer que o mais importante será oferecer um dispositivo de qualidade.

O Project Morpheus, tal como outros dispositivos de realidade virtual, foi um dos grandes destaques desta GDC 2015. Mas o que realmente importa aos consumidores, e com o lançamento marcado para a primeira metade de 2016, é saber qual será o preço deste dispositivo.

Foi essa a questão que o site Polygon fez a Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que preferiu não falar em números, dizendo apenas que o preço não travou o processo de desenvolvimento do dispositivo pois a prioridade sempre foi a qualidade.

"O preço não travou o nosso processo de desenvolvimento," disse Yoshida. "A primeira vez que as pessoas experimentar a Realidade Virtual é a mais perigosa. As pessoas habituam-se passado algum tempo, mas a primeira vez é mais susceptível de ficarem enjoadas. Por isso queremos ter o hardware certo."

Para a Sony era importante ter um melhor visor do que o do primeiro prototipo, baixar a latência, e agora que ambos foram melhorados a companhia pode pensar em produzir o dispositivo para as massas.

"Sentimos que agora temos o sistema, passámos o limite a que nos propusemos. Então, quão barato conseguiremos oferecê-lo ao consumidor? Essa é a segunda questão que iremos enfrentar," continuou ele. "O número de pessoas que vai comprar o hardware no primeiro dia será em função inversa ao preço, isso entendemos, mas precisamos de fazer as coisas bem desde o primeiro dia."

Ele mencionou também que, tal como a PS4, o preço irá diminuir com o tempo

Veja Também:
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado
Libere o fazendeiro dentro de você no Steam Farming Fest