PS4 com impacto positivo nos resultados trimestrais da Sony

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Mas a companhia ainda espera perdas anuais.

A divisão de jogos e serviços da Sony, em particular o desempenho do PlayStation 4, teve um impacto no resultados financeiros da Sony para o trimestre que terminou 31 de dezembro de 2014.

Uma versão inicial dos resultados obtidos pela Sony já tinha sido revelada no início de fevereiro, mas só hoje é que a versão final foi apresentada.

Na divisão de jogos as vendas aumentaram 16.8 % de ano para ano, resultando em 531.5 bilhões de ienes. O aumento é atribuído sobretudo ao aumento nas vendas do PlayStation 4, ao impacto favorável nas taxas da cambio, e às receitas dos serviços (PlayStation Plus). No entanto, os resultado positivos contrastam com o decréscimo nadas vendas de consoles e jogos PS3.

No plano geral, houve aumento de vendas de 6.5 % comparativamente ao mesmo trimestre do ano anterior. O resultado positivo é atribuído às taxas de cambio, aumento nas vendas do segmento de Comunicações Mobile, aumento nas vendas de sensores de imagens, e ao já referido aumento na divisão de jogos e serviços.

No entanto, a Sony ainda está espera de chegar ao final do ano fiscal, que termina a 31 de março, com perdas a rondar os 170 bilhões de ienes.

Veja Também:
Vazamento revela receita e downloads para cada jogo original da Sony já lançado na PSN
Apesar das polêmicas, Stellar Blade foi muito bem recebido pelos jogadores
Estúdio afirma que remoção dos pôsteres eróticos em Tomb Raider I-III Remastered foi engano
Remedy emite atualização sobre o estado de Control 2 e Codename Condor
Street Fighter 6 | Akuma chegará ao jogo no final de maio; Novo gameplay divulgado
Fallout 4: Os mods mais populares no momento são os para remover o novo update