Khronos Group fala sobre o Vulkan e SPIR-V

Enviado por Anônimo, em

Nós ouvimos muito sobre DirectX 12 da Microsoft e um pouco sobre Mantle da AMD, mas não muito sobre o recém anunciado Vulcan. O Khronos Group organizou uma conferência de imprensa e divulgou um vídeo no Youtube, lá podemos ver engenheiro de varias empresas como Nvidia, AMD e ARM que trabalham diretamente no projeto, e que nesta conferencia falaram um pouco sobre como esta API vai ser importante para a industria dos games em todas as plataformas.

Se você não sabe o que é Vulcan, Vulcan é uma nova API gráfica multiplataforma tendo como base o Mantle, ele vai ser gerido pelo mesmo grupo que desenvolve o OpenGl e OpenGL-ES, O próprio nome Vulkan é uma referencia direta a Mantle, Vulkan é o nome alemão para Vulcão, e um vulcão é uma abertura na crosta terrestre que permite a liberação da pressão causada pela lava dentro do manto ( Mantle ) da terra.

Podemos ver que apesar de toda propaganda feita pela Microsoft para o Directx 12 as empresas acima estão planejando outro futuro e estão correndo por fora para apoiar o Vulkan , o motivo para isso é obvio, é tornar os games mais fáceis de serem portados para outras plataformas e ainda ter desempenho superior com uma API de baixo nível.

Todo o vídeo está abaixo:]

Veja Também: