Já é possível testar o Spartan no Windows 10 Technical Preview

Enviado por Cristianogremista, em

A Microsoft liberou nesta segunda-feira (30) mais uma atualização do Windows 10 Technical Preview. A build de número 10049 tem como grande atrativo a primeira versão de testes do Project Spartan, navegador que promete ser mais "gente boa" que o Internet Explorer.

O Spartan (nome provisório) virá com várias novidades, é claro. Algumas delas a gente já sabe: interface limpa, suporte ao OneDrive, uma ferramenta de anotações bem esperta, modo de leitura que deve te ajudar a evitar distrações, uma função que guarda páginas para acesso offline, integração com a assistente de voz Cortana, entre outros.

Você não encontrará todas essas funções nesta primeira liberação do Spartan, mas isso é compreensível, afinal, o navegador ainda não está pronto. A opção de salvar páginas para leitura offline é um dos recursos ausentes. Outro é a Cortana, mas não totalmente: a integração com a assistente já funciona, mas de modo limitado.

Joe Belfiore, o executivo da Microsoft que vem revelando ao mundo as principais funcionalidades do Windows 10, disse que, a partir de agora, o Project Spartan será atualizado regularmente. Quem está usando a prévia do Windows 10 poderá, portanto, não só acompanhar a evolução do sistema, como também o "desabrochar" do navegador.

Vale lembrar que o Internet Explorer não será descartado assim, de uma hora para outra. A Microsoft quer lançar o Windows 10 com os dois browsers. A ideia é fazer o Spartan conquistar espaço aos poucos e, ao mesmo tempo, não deixar aplicações que dependem do Internet Explorer desamparadas.

Se você está testando o Windows 10 Technical Preview, basta acessar o Windows Update para ter acesso à nova build. Se não é o seu caso, ainda dá tempo de se tornar um testador.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios