Iwata: "Se uma companhia não for capaz de se adaptar às mudanças está destinada ao declínio"

Enviado por Anônimo, em

A decisão da Nintendo para colaborar com a DeNA na criação de jogos especificamente para o mercado mobile tem gerado muitos comentários e o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, decidiu explicar as razões por detrás dessa parceria num Q & A publicado no site oficial da Nintendo.

"Grande parte da imprensa tem escrito que a Nintendo foi encurralada uma série de vezes, mas eu não acho que a empresa já esteve numa situação preocupante ou desesperada. Não é preciso dizer que estamos conscientes que se uma companhia não for capaz de lidar com as mudanças está destinada ao declínio, mas quero enfatizar que a nossa aliança com a DeNA não é uma jogada desesperada de uma empresa encurralada e sem alternativas."

"Quando me encontrei pela primeira vez com o Sr. Moriyasu (presidente e CEO do DeNA), comecei a pensar sobre a possibilidade de fazermos algo juntos. Depois de muitas discussões, percebi que a DeNA sabia muitas coisas que nós da Nintendo não sabíamos, e eu, em conjunto com o Sr. Moriyasu, percebemos que trabalhando juntos seríamos capazes de atingir metas importantes.

"Foi por isso que disse que esta não é uma decisão desesperada, na verdade a Nintendo recebeu muitas ofertas de diferentes empresas, mas escolhemos a DeNA."

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios