Iwata fala sobre o modelo free-to-play para seus jogos em Smartphones

Enviado por andnick, em

Em entrevista à revista TIME, Satoru Iwata falou mais sobre o acordo da empresta com a DeNA para desenvolver jogos para celulares.

Sobre a decisão de finalmente entrar nesse mercado, Iwata disse:

"No mundo digital, conteúdo tem uma tendência de perder valor, e especialmente em smart devices, reconhecemos que é desafiador manter o valor do nosso conteúdo. É por conta disso que mantivemos a nossa postura cautelosa. Entretanto, estivemos seria e cuidadosamente considerando como fazer uso dos smart devices. Fizemos o anúncio ontem porque finalmente encontramos soluções para os problemas que encontramos.[...]"

Sobre o modelo free-to-play, Iwata disse que será uma opção que considerarão ao desenvolver jogos para celulares, uma vez que é amplamente difundido nesse mercado, mas que decidirão com a DeNA qual é o método mais adequado para cada título.

Já sobre o desenvolvimento dos jogos em si, a maior parte será feito pela Nintendo, com a DeNA sendo principalmente responsável pelo aspecto de "serviço" dos jogos. O envolvimento de Miyamoto será discutido "quando possível", porém no momento ele está focado nos jogos que serão lançados para Wii U em 2015.

Veja Também:
Aspyr confirma que já está trabalhando para resolver os problemas de Star Wars: Battlefront Classic Collection
Wo Long: Fallen Dynasty alcança 5 milhões de jogadores
Nova atualização para Persona 5 Tactica adiciona suporte para o idioma Português do Brasil
Estúdio de Palworld está em negociações para expandir o jogo para outras plataformas
Confira como Kingdom Come: Deliverance está rodando no Nintendo Switch
171 ganha vídeo mostrando captura de movimento com novos equipamentos