Intel culpa Windows XP pelas vendas fracas de PCs

Enviado por vss, em

A gigante dos chips usou o Windows XP como um bode expiatório para culpar a responsabilidade pelas pobres vendas de novos PCs. Assegurando de que o sistema operacional antigo da Microsoft ainda é "bom o suficiente para que muitos não queiram uma mudança".

Até de certa forma há razão na afirmação, ainda mais sobre a situação atual do setor de tecnologia, onde a obsolescência dos sistemas continuam operando no nosso dia-dia, mesmo após a cessação do apoio oficial do Windows XP o SO tornou-se algo como um "Zombie" funcional que pode representar um sério risco para o nível de segurança.

Vendo também que atualmente cerca de 18% dos PCs em todo o mundo ainda estão usando o Windows XP a afirmação da Intel é verdadeira, embora nós não pensamos que é justo ou correto culpar inteiramente este sistema operacional pelos resultados da baixa do setor de PCs.

Assim, outros fatores, como a situação econômica global e os preços dos novos equipamentos, juntamente com muitos usuários que esperam a chegada oficial do Windows 10 para atualizar, teria de ser levada em conta.

Veja Também:
Prince of Persia: Sands of Time Remake ainda parece estar longe do lançamento
Estúdio de Stellar Blade diz ter ficado assustado com alguns terem gasto mais de 50 horas na demo
Mike Ybarra teme que os consumidores irão enfrentar uma fadiga dos serviços de assinatura
Dragon's Dogma 2 estreia em terceiro nos mais vendidos de Março na Europa
Broken Roads, novo RPG pós-apocalíptico, chega ao PC, PlayStation e Xbox
Discussão | O que achou da série Fallout?