Fabricante BLU prepara smartphone com Cyanogen sem os serviços Google

Enviado por NAPISTA, em

É fato conhecido que o diretor executivo do Cyanogen, Kirt McMaster, tem tentado levar o Android do Google; Embora não literalmente. Está postura agressiva do CEO da Cyanogen em direção Google parece estar levando a criadoras de ROMs personalizadas CyanogenMod para novos patamares.

A Cyanogen confirmou que lançará um smartphone BLU ainda este ano sem a inclusão de quaisquer serviços ou aplicativos do Google.

Para acrescentar mais a parceria, o brasileiro Samuel Ohev-Zinion, CEO da BLU, observou que o telefone irá provavelmente vir pré-carregado com a Appstore da Amazon Android para download de aplicativos invés da Google Play e Opera como navegador móvel em vez do Chrome.

Outros aplicativos que deverão ser pré-carregados neste smartphone Cyanogen BLU como Nokia Here mapas, Spotify como o aplicativo de música, bem como Dropbox e OneDrive para armazenamento em nuvem. Ele ainda acrescentou que a Cortana da Microsoft pode ser utilizada no telefone, substituindo a busca por voz do Google, enquanto o Bing pode substituir a busca Google convencional.

"Quando esses outros aplicativos estão profundamente integrados ao telefone, na maioria das vezes que eles executam melhor do que os apps do Google"disse Ohed-Zion. Para quem ainda não conhece a BLU ela é uma empresa norte-americana fundada em Miami que fabrica aparelhos com um foco no custo-beneficio e que conta com smartphones com uma boa configuração e um preço acessível como o Blu Life Play que foi um sucesso de vendas e que está em crescimento no mercado brasileiro e seus aparelhos ja podem ser encontrados em grandes lojas varejistas do país.

A Cyanogen, a empresa por trás das ROM customizadas CyanogenMod, recentemente anunciou que levantou 110 milhões dólares 11(cerca de R$350 milhões) em financiamento global que envolveram pesos pesados ​​da indústria, tais como Twitter, Qualcomm, Telefonica e Rupert Murdoch.

Kirt McMaster em uma entrevista a revista Forbes disse, "Vamos colocar uma bala na cabeça do Google." Esta Postura de McMaster claramente aponta a nova parceria da Cyanogen com a BLU e o lançamento de um celular com Android em suíte do Google de aplicativos móveis. McMaster salientou o fato de que o Android, do Google tem espaço para mais personalizações.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios