Estúdio encontra nova forma de lutar contra a pirataria

Enviado por Turokrj, em

Os criadores de Cities: Skylines acreditam que a pirataria só pode ser parada através do apoio constante aos compradores.

Para o estúdio Paradox Interactive, a melhor forma de lutar contra a pirataria é oferecer o melhor serviço possível e não prejudicar os jogadores com medidas de proteção que afetam a experiência dos jogos.

Um dos representantes do estúdio, Shams Jorjani, comentou, através do twitter, que a pirataria só será reduzida se os jogos conseguirem oferecer melhores conteúdos apenas disponíveis para os jogadores que adquirirem legalmente os produtos.

  1. "É assim que reduzimos a pirataria, ao tornar a experiência paga na melhor", comenta Jorjani.

Muitos estúdios já tentaram inúmeras técnicas de prevenção, mas a maioria não conseguiu travar os piratas. Para além disso, a maioria dos casos acaba por prejudicar os jogadores que compraram os jogos com medidas que quebram a imersão nos títulos. Uma das medidas mais criticadas pela comunidade é a obrigação de ligação à internet que alguns estúdios adotaram para combater a pirataria.

O Paradox Interactive acredita que essas medidas são desnecessárias e que apenas servem para chamar a atenção dos piratas. A única forma de combate é o apoio diário e a criação de conteúdos exclusivos para os jogadores que compram os títulos.

Veja Também:
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado
Libere o fazendeiro dentro de você no Steam Farming Fest