Estamos pagando mais por jogos eletrônicos?

Enviado por Turokrj, em

Os valores dos jogos eletrônicos aumentaram durante o ano passado, ao contrário do cinema e do setor de música.

De acordo com o Gfk Chart-Track e a Entertainment Retailers Association, o preço dos jogos eletrônicos aumentaram durante o ano passado. Os dados, que correspondem ao mercado britânico, demonstram que o preço médio de um jogo passou de 29,43 libras para 31,40 libras.

O aumento poderá ter sido causado pelo lançamento dos novos consoles, com os jogos a atingirem valores superiores aos títulos da geração anterior. A aposta nas pré-reservas e outros bônus também poderão ser um fator decisivo, visto que as lojas e as distribuidoras apresentam preços mais elevados com as edições especiais e limitadas.

As lojas digitais também registaram um aumento nos seus valores e as duas associações distinguem a Amazon como uma das cadeias com maior subida de preços. No que toca aos hiper-mercados ou outras superfícies comerciais, o aumento não foi tão acentuado.

Por outro lado, 2014 marcou a descida de preços na área do cinema e da música. Com a chegada dos serviços de streaming, as distribuidoras têm reduzido o valor de um DVD ou Blu-ray, e o ano passado registou a maior mudança.

Os jogos eletrônicos são a indústria de entretenimento mais rentável em todo o mundo, e parece que já conseguimos perceber, em parte, porquê.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa