DirectX 12 - Novo Comando melhora ainda mais o desempenho de 29FPS para quase 90FPS e reduz o uso da CPU

Enviado por Anônimo, em

Na GDC 2015, a Microsoft revelou um novo comando que pode ser usado por todo o hardware de DX12 com recursos de Nível 11 e acima. Este novo comando substitui o DrawIndirect e o DispatchIndirect do DirectX 11, e traz grandes melhorias de desempenho para o desempenho já incrível que DirectX 12 pode alcançar.

Max McMullen, Principal Líder de Desenvolvimento do Direct3D e DXGI da Microsoft, mostrou o benchmark de uma demo de Asteroids da Intel, a fim de mostrar a diferença de desempenho entre o DX11 e o DX12, e do DX12 Bindless com o DX12 ExecuteIndirect.

Como podemos ver abaixo, o DirectX 11 rodou a demo com apenas 29FPS.

Simplesmente mudando para o DirectX 12, o framerate quase triplicou, como referência estava rodando com 75FPS. Naturalmente, o uso da CPU foi aumentada.

No modo bindless, o DirectX 12 pode pré-carregar todas as texturas utilizadas pelo Asteroids, oferecendo assim um aumento ligeiro de performance (79FPS). No caso de você não estar ciente, o recurso bindless do DirectX 12 é uma grande melhoria na eficiência de como a GPU está em execução.

Por último, usando o comando Execute Indirect do DirectX 12, a demonstração de Asteroids da Intel rodou com quase 90FPS. O que é realmente espantoso aqui no entanto, é que o uso do CPU (processador) foi significativamente reduzido, o que significa que mais cenários intensos serão possíveis através deste método de renderização.

Por fim, o DirectX 12 é certamente uma grande API que tem como objetivo trazer grandes melhorias de desempenho para todas as configurações de PC.

Noticia resumida da fonte.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado