Desenvolvedor fala sobre as vendas de jogos indie em plataformas Nintendo

Enviado por inuyasha302, em

A GDC está acontecendo em San Francisco e, nela, o desenvolvedor Mike Rose, da tinyBuild (Divide by Sheep, entre outros), falou sobre a performence de jogos indie em diversas plataformas, incluindo o eShop.

Segundo Rose, no Wii U, na pior situação, os jogos em geral vendem entre 300 e 1000 unidades. Essa situação representaria um jogo sem marketing, mal avaliado pela crítica e exclusivo do console. Uma situação melhor seria entre 500 e 5000 unidades, correspondendo a um jogo multiplataforma com marketing. A melhor situação é algo em torno de 60 mil unidades, correspondendo a um grande sucesso em outras plataformas.

Já no 3DS, a pior situação é entre 1000 e 5000 unidades (mal recebido pela crítica, sem marketing), a mediana é entre 5000 e 50 mil (exposição decente, possivelmente multiplataforma) e a melhor é entre 50 mil e 200 mil (grande exposição pela Nintendo, multiplataforma).

Rose também disse que desenvolvedores que portaram seus jogos para 3DS e os lançaram no Japão obtiveram vendas acima das expectativas e que desenvolvedores de Wii U que portaram seus jogos a partir do motor Unity sentiram que valeu a pena, uma vez que o processo é relativamente simples.

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