Criador de Oddword diz que o capitalismo esta matando os games

Enviado por Anônimo, em

Segundo Lorne Lanning as desenvolvedoras estão fazendo títulos com formulas prontas, com grandes investimentos mas as publishers não podem assumir o risco de gastar milhões. .

Na recente entrevista ao GamesIndustry.biz, o criador de Oddworld, Lorne Lanning, afirma que o capitalismo está matando os games, incentivando as desenvolvedoras a investimentos sem riscos com grandes chances de darem retorno financeiro, porém é deixando de lado a criatividade.

"As condições pioraram para os desenvolvedores. Assim, o orçamento vai para cima, e agora [as publishers estão] dizendo: 'Agora estamos gastando 20 milhões dólares em um título e não US$ 5 milhões, e em US$ 20 milhões, precisamos de melhores condições. Vocês vão fazer 10 vezes o trabalho, mas estão indo para obter um quinto da parte traseira porque estamos arriscando todo esse dinheiro", diz Lanning.

Segundo Lanning o capitalismo não está só matando os jogos, mas também o mundo. O desenvolvedor também afirma que a salvação da indústria está em títulos independentes, onde os desenvolvedores podem expressar sua criatividade e estão relativamente restrito a desperdiçar um enorme investimento. .

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro