Ciência explica porque Mario está sempre correndo da esquerda para a direita

Enviado por inuyasha302, em

Você já se perguntou porque o Mario está sempre correndo da esquerda para a direita? E não só o Mario, mas você já reparou que maioria dos jogos em side-scrolling são desse jeito? Agora, nós temos uma pesquisa cientifica para explicar porque isso acontece.

De acordo com o psicólogo Peter Walker, da Universidade de Lancaster, os jogos em side-scrolling são assim porque o nosso cérebro se adapta melhor aos movimentos desse jeito. Se os movimentos fossem da direita para a esquerda, isso nos provocaria muito desconforto.

Para a pesquisa, o psicólogo usou algo simples, o próprio Google Images, e constatou que todos nós temos a tendência de inclinar as coisas esquerda para a direita quando queremos dar noção de movimento a uma foto ou desenho. A mesma coisa acontece com letras em itálico, muito usada por designers para dar sensação de movimento e velocidade.

Comece a se imaginar jogando seu jogo favorito de side-scrolling com o personagem andando da direita para a esquerda, seria bem desconfortável, não acha?

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate