[Atualizado] Elite Dangerous será lançado no Xbox One [PS4 possível]

Enviado por jcrg99, em

O Simulador Espacial MMO da Frontier Developments, já disponível para PC desde dezembro, sairá também para Xbox One este ano, conforme anunciou Phil Spencer durante a Game Developers Conference 2015 - o jogo também deve ser lançado em MAC.

A versão de Elite: Dangerous do Xbox One será a experiência completa e autêntica, disse David Braben, fundador e CEO da Frontier Developments.

"Ela não será prejudicada. Nós estaremos trabalhando com uma nova audiência, mas isso não significa uma mudança na direção do jogo, e nem significa que tornará o desenvolvimento de atualizações para PC mais lenta."

Braben adicionou também que os jogadores das versões PC, Mac e Xbox One "compartilharão todos a mesma narrativa e estado da galáxia."

Braben também confirmou que para consoles, Elite será um exclusivo para Xbox One, e que a decisão foi difícil para ele, visto que entende que PS4, segundo ele, também é uma excelente plataforma, mas o relacionamento da Frontier com a Microsoft de longa data pesou, além da própria experiência que seu time já possui com Xbox One.

A Frontier também lançou um novo trailer cinemático para promover o lançamento do jogo para o Xbox One e MAC, o que deve ocorrer na metade de 2015:

[Atualização]: Braben esclareceu hoje no twitter que a exclusividade com a Microsoft é temporária e que posteriormente o jogo poderá ser lançado em outras plataformas, incluindo o Playstation 4 (Fonte: http://www.gamespot.com/articles/elite-dangerous-is-coming-to-ps4-braben-clarifies/1100-6425716/).

Veja Também:
Atriz de Ciri pede aos fãs para darem uma chance a Liam Hemsworth como Geralt
Resident Evil 9 pode ser ambientado em uma ilha no mar do sudeste asiático
Criador de Dreams acredita que foi um erro o jogo não contar com multiplayer e versão para PC
Hades II já está disponível no PC em acesso antecipado; Veja o preço e requisitos de sistema
Vislumbre a primeira imagem de David Corenswet como Superman
PS5 Pro deve oferecer 45% de performance extra, afirma Digital Foundry