The Order: 1886 - Aqui está o que o pai de Gears of War, Cliff Blezinski, pensa sobre a primeira hora

Enviado por GullitBF3, em

Você deve ter lido o review de The Order: 1886 da Dualshockers, e você sabe que eles gostaram do recente trabalho da Ready at Dawn.

Agora vamos ouvir um ponto de vista completamente diferente de Cliff Bleszinski, um dos homens que são considerados um dos fundadores do gênero cover shooter. Depois de trabalhar nas franquias Unreal e Gears of War, ele agora está liderando seu próprio estúdio, Boss Key Productions, trabalhando em um shooter chamado Projeto Bluestreak.

Bleszinski jogou a primeira hora do jogo no Twitch, acompanhado pelo co-fundador da Boss Key e Guerrilla Games, o veterano Arjan Brussee. Ele parecia apreciar o pouco que viu da mecânica de tiro e os gráficos, mas ele também estava definitivamente frustrado pelas longas cutscenes ficando no caminho dos tiroteios e ação, e pelo fato de que elas não podem ser cortadas.

Aqui estão os seus pensamentos finais:

Eu realmente quero gostar, mas a narrativa esta me forçando muito. Eu sou do tipo "Caras, me deixem experimentar o combate, você pode usar quick time events. Nem sempre é uma coisa ruim, mas é tão pesado isso."

Eu não sei, é lindo pra caramba, as animações são excelentes. Mas, como um desenvolvedor que tem um estúdio, eu estou sempre pensando que jogos custam dinheiro para fazer. Eu só vejo isso como uma experiência grande pra caramba de que o dinheiro poderia ter sido gasto em alguns outros lugares para se obter um melhor retorno.

Mas você sabe, a Sony precisa vender consoles. Eu sempre o chamo de um sistema justificador. Olhe estes looks. Parece claramente melhor que o PS3. Isso é o que eles estão falando.

Eu apenas não posso com todas essas cutscenes caras. Me chame de enjoado. Eu provavelmente vou voltar a jogar, da-lo uma chance. Um monte de gente realmente trabalhou pra faze-lo, e eu espero não ofender ninguém com o meu comentário aqui. Eu me diverti um pouco com ele, e não me dê um soco nas bolas na GDC, se você me ver.

Bleszinski também explicou seu ponto de vista sobre a mecânica de disparo e sobre a IA:

...quero dizer, a mecânica de tiro é muito boa para o que é. O problema com a IA é que ... tivemos um temporizador com a franquia Gears que se os inimigos estivessem inativos, eventualmente eles vinham correndo para cima, por isso havia uma certa quantidade de tensão.

Então, nos deu a sua opinião sobre por que a abordagem cinematográfica aos jogos tem se tornado bastante comum:

Esta indústria está fundamentalmente insegura sobre Hollywood e quer ser Hollywood... A única maneira de convencer os executivos a liberar o dinheiro para produções greenlight é fazer produções cinematográficas que os impressionem. É por isso que essas coisas acontecem.

Aqui está o que ele também disse no Twitter:

Se você quiser ouvir mais opiniões de Bleszinski e ver como ele é atirando nos bandidos (ele é realmente muito bom, muito rápido na mira), no link abaixo você pode ver todo o livestream. Claro que esteja preparado para um pouco de palavrões e de spoilers.

http://www.twitch.tv/bosskeyproductions/v/3814095

Aliás, conta do Twitter oficial da Boss Key Productions mencionou que Bloodborne também será examinado pelo olhar de especialista de Bleszinski.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube