Tabata fala sobre o mundo de Final Fantasy XV: "Vai ser aberto, mas diferente de Skyrim ou DA: Inquisition"

Enviado por GullitBF3, em

Durante um evento de imprensa em Londres, Hajime Tabata, o diretor do jogo Final Fantasy XV, revelou novos detalhes sobre o mundo do RPG.

Quando perguntado se ele tinha jogado em algum RPG ocidental e o que ele pensava, Tabata citou Skyrim, Mass Effect e Dragon Age Inquisition, falando sobre o seu mundo aberto.

"O mundo de Final Fantasy será aberto, mas ainda fiel ao espírito da série. Portanto, não podemos ter a amplitude e liberdade de Skyrim, mas seções mais controladas e restritas, para trazer os aspectos estratégicos da série clássica."

"Estamos tentando criar um jogo mais voltado para os fãs da série Final Fantasy do que de Skyrim. Aprendemos com sucessos Ocidentais, como mesmo Red Dead Redemption e GTA V, mas vamos tentar ser originais e não copiar essas produções".

"Se Type-0 começa em uma cidade e, em seguida, vai para a missões nos reinos vizinhos, com Final Fantasy XV queremos dar a impressão de estar dentro de uma viagem, se deslocando de um lugar para outro magnífico."

"Queremos que as pessoas sintam o senso de respeito e admiração que eu experimentei, por exemplo, quando vim a Londres pela primeira vez."

Tabata explicou que Type-0 e Final Fantasy XV são dois projetos muito diferentes, e FF XV foi projetado especificamente para consoles Next Gen.

Por isso foram colocados no mesmo disco, para dar aos jogadores o capítulo que falta da sua série favorita, mas também para mostrar o que podem fazer com um jogo projetado especificamente para o novo hardware.

Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos