Sony mirando no Playstation para o futuro rentável

Enviado por Anônimo, em

A Sony revelou seus planos para aumentar a sua rentabilidade nos próximos anos com foco na família PlayStation e em câmeras, enquanto o negócio de TVs e celulares está sendo deixado de lado.

De acordo com a Reuters, Kaz Hirai, CEO da Sony, fez um anúncio onde explicou que o domínio da Apple e da Samsung no mercado de celulares significa uma barreira muito grande para a Sony visar um crescimento na área e ainda mais distante para buscar uma rentabilidade positiva. Quando perguntado se os negócios de TVs e celulares poderiam deixar de fazer parte da empresa, assim como aconteceu com a linha Sony Vaio, que foi vendida no ano passado, Hirai disse que não se oporia a esta mudança.

O resultado é uma Sony mais focada em entretenimento e sensores de câmeras, além do PlayStation, o produto que mais gera rentabilidade para a empresa e o mercado onde a mesma é líder. Para Hirai, o foco inicial é expandir a PlayStation Network, tornando-a mais acessível aos usuários que buscam não apenas jogos, mas também músicas, filmes, seriados e qualquer outro tipo de conteúdo digital.

A expectativa é que a empresa feche o atual ano fiscal no negativo, como ocorreu nos últimos sete anos, mas com uma virada de jogo para o próximo ano. Hirai acredita que em 2017/18 a Sony tenha um lucro de 500 bilhões de Yens, muitas vezes maior aos 20 bilhões de Yens esperados para o final deste ano fiscal e que dificilmente serão atingidos.

A virada da Sony tem um nome: PlayStation. E é nele que a empresa irá focar cada vez mais a partir de agora.

Veja Também:
The Batman Part II é adiado para 2026
Match Village chega aos consoles esta semana
Sengoku Dynasty recebe sua maior atualização com progressão reformulada e mais
Sony anuncia que Vinicius Jr. agora faz parte do time PlayStation Playmakers
Colaboração com Evangelion já está disponível em Tower of Fantasy
No Rest For The Wicked não exigirá uma conexão online para jogar o modo single player