SEGA toma providências para parar flags da eLicense no YouTube

Enviado por RafaelAvellino, em

Uma nova onda de reclamações de direitos autorais atingiu muitos youtubers que usam certos áudios e vídeos de jogos da SEGA em seus uploads. A identificação de conteúdo se dizia vir de uma empresa japonesa chamada eLicense, e alguns especularam que ela poderia estar agindo de forma independente da SEGA ou que seria ela mesma tomando providências.

No entanto, de acordo com um tweet dado pela SEGA hoje, parece ser o primeiro caso.

Tradução:

- "A eLicense brigou por direitos em mais de 100 vídeos meus. APENAS POR USAR 5 SEGUNDOS DE MÚSICA DE SONIC EM CADA UM DELES!"

- "A eLicense está agindo de forma independente e a SEGA planeja tomar as ações necessárias para parar as suas reinvindicações no Youtube."

Esta não é a primeira vez que os youtubers têm problemas com seus vídeos da SEGA. Em dezembro de 2012, a SEGA começou a reclamar por direitos autorais em vídeos de Shining Force por todo o YouTube e por vários meses após esse período. Por sorte, a SEGA acabou resolvendo tudo e disse que eles não iriam mais fazer esse tipo de reclamação, o que é a razão deste problema recente ter pego muitas pessoas de surpresa.

Veja Também:
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento