Porque Windows 10 e não Windows 9?

Enviado por Cristianogremista, em

O pulo da versão do Windows 8 para Windows 10 causou estranheza para boa parte dos usuários e a Microsoft não fez muito para dissipar os boatos sobre os motivos para ter pulado o número 9. Durante a apresentação do novo sistema, a única resposta a essa pergunta foi que "as mudanças eram tão grandes que não seria correto chamar de Windows 9″, algo que provavelmente alguém do marketing inventou. Listamos aqui alguns dos motivos citados na rede para o salto.

- Números nunca foram o forte do Windows

A Microsoft só seguiu os algarismos romanos até a versão 3 do Windows. Depois vieram 95, 98, XP, Me, 2000, Vista e 7. Para complicar ainda mais, o número oficial do sistema não corresponde ao número interno da versão. O Windows 8.1, internamente, é a versão 6.3

- Código mal escrito

Alguns programas ainda procuram pelo Windows 95 e 98 utilizando a expressão "9" o que poderia dar problema no novo sistema.

- Era para ser Windows One

Para combinar com Xbox One, OneDrive, OneNote etc. O problema é que já existiu um Windows 1.

- 9 dá azar

O número nove é considerando um número azarento no japão, mercado importante para o Windows. A superstição chega ao ponto de não existir nono andar emalguns prédios e fileira 9 em aviões. Mas o número 4 é igualmente azarento no Japão e nem por isso a Microsoft pulou o Windows NT 4.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon