NVIDIA enfrenta ação judicial devido à sua GTX 970

Enviado por swat426, em

A GeForce GTX 970 é faturado, no site da Nvidia e em outros lugares, como ter 4GB de memória GDDR5. Mas esta RAM não está disponível como um bloco sólido: À medida que explicamos no mês passado, que a RAM é dividida em dois segmentos distintos, 3,5 GB de memória GDDR5 e um 500MB separado que é executado significativamente mais lento. Testes mostraram que para alguns jogos, esta subdivisão pode resultar em problemas de desempenho; para Nvidia, também resultou em uma ação coletiva.

A ação, apresentada no início deste mês, alega que o segmento de 500MB de VRAM corre 80 por cento mais lento do que o 3,5 GB de GDDR5 real, e que a GPU tem menos ROPs, e menos cache L2 do que o anunciado. Além disso, o vice-presidente sênior da Nvidia de Engenharia de GPU "Jonah Alben" reconheceu estas deficiências.

De acordo com Anandtech, a equipe de marketing técnico da Nvidia não estava ciente das limitações específicas do dispositivo quando criou o guia do usuário, e o erro conseguiu escapar através de várias camadas de supervisão da Nvidia antes de ir para a imprensa e o público. Mais uma vez, a GTX 970 não tem 4GB de memória GDDR5 VRAM, mas quanto menos ROPs (56, em oposição a 64) e cache L2 menor (1792kb em oposição a 2048 KB) afetam a maneira como o cartão pode acessar esses 500MB de VRAM, como explicamos em janeiro.

Veja Também:
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas
Helldivers 2 foi o lançamento com a maior receita de 2024 até agora