Novas versões do PS4 e Xbox One podem sair este ano, segundo rumor

Enviado por Turokrj, em

A Sony e a Microsoft podem lançar revisões do PlayStation 4 e do Xbox One no final do ano, tornando os consoles capazes de mostrar vídeo na resolução 4K. Esta hipótese foi sugerida por um executivo do Netflix, que diz ter ouvido esta promessa das duas fabricantes de consoles.

Durante uma conferência na CES, o diretor de produtos do Netflix, Neil Hunt, disse que a Sony "prometeu" uma revisão do PS4 que adicionará vídeo na resolução 4K. Agora, ao ser contactado pela revista Forbes, o executivo explicou que não pode falar pela Sony, mas acredita que os dois consoles terão revisões de hardware a cada dois anos, e a próxima, portanto, aconteceria em novembro deste ano, com os componentes necessários para tocar vídeo 4K.

O Netflix começou a oferecer streaming de vídeo na resolução 4K em abril de 2014, enquanto a concorrente Amazon adotou o padrão no último mês de dezembro. Como os consoles são a principal plataforma para uso do Netflix (43% da demanda de vídeo no serviço vem deles), é provável que a Sony e Microsoft estejam se apressando para adequar suas plataformas ao novo padrão.

As mudanças nos consoles teriam que envolver hardware e não apenas software. Elas envolveriam um novo chip capaz de decodificar o formato de vídeo HEVC 4K UHD usado pelo Netflix e Amazon e compatível com o protocolo de proteção de cópia HDCP 2.2, bem como uma nova porta HDMI versão 2.0, capaz de trafegar vídeo 4K a 60 quadros por segundo.

As duas fabricantes de consoles não comentaram os rumores.

Veja Também:
Godzilla e Kong: O Novo Império chega na próxima semana às plataformas digitais
Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais
Pathfinder: Wrath of the Righteous anuncia A Dance of Masks, sua última expansão
Perfect Dark estaria passando por grandes dificuldades, afirma Jeff Grubb
Capcom celebra 3 anos de Resident Evil Village
Incluindo EA Sports FC 24, assinantes da PS Plus já podem resgatar os jogos de maio