Nova versão do laptop Razer Blade traz GPU GTX 970m e 16 Gb de ram

Enviado por Cristianogremista, em

O laptop para gamers Blade, da Razer, acaba de ficar mais interessante. Nesta terça-feira (3), a fabricante anunciou uma atualização que adiciona ao modelo processador Intel Core i7-4720HQ, GPU Nvidia GeForce GTX 970M e mais RAM: 16 GB contra 8 GB da versão anterior.

Embora recente, a CPU ainda faz parte da família Haswell, mesmo porque chips Broadwell mais avançados devem aparecer somente no final do ano. Mesmo assim, desempenho não deve ser problema: o Core i7-4720HQ é um quad-core de 2,6 GHz (3,66 GHz em modo turbo) com tecnologia Hyper-Threading e 6 MB de cache L3.

Por sua vez, a GeForce GTX 970M é uma GPU com 3 GB de memória GDDR5 pertencente à geração Maxwell. Segundo a Razer, o Blade é capaz de alternar automaticamente entre este chip e a GPU HD Graphics 4600 que faz par com o Core i7 para otimizar o consumo de recursos.

Nas demais especificações se destacam a tela IGZO de 14 polegadas com resolução de 3200×1800 pixels, o trio de portas USB 3.0 e SSD em três opções: 128 GB, 256 GB ou 512 GB.

Há ainda Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0, porta HDMI 1.4a, webcam de 2 megapixels, bateria de 70 Wh, além de teclado com retroiluminação LED ajustável e software Synapse 2.0 (permite a configuração de macros para jogos, por exemplo).

O design externo praticamente não mudou. A Razer continua apostando em um chassi de alumínio com traços retos no lugar do visual fortemente rebuscado típico de produtos para o público gamer.

Como você já deve ter imaginado, a parte ruim de um equipamento como este fica para o bolso: o novo Razer Blade está à venda nos Estados Unidos com preço inicial de US$ 2.199. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon