Motorola vende 10 milhões de smartphones e quebra próprio recorde

Enviado por wesleyguimaraes111, em

A Motorola anunciou nesta semana que vendeu 10 milhões de smartphones ao longo do terceiro trimestre de 2014. O número representa um recorde para a companhia, que foi comprada pela Lenovo no início do ano passado, em um negócio de 2,91 bilhões de dólares.

A aquisição foi benéfica para a Lenovo, que ganhou 31% de receita no terceiro trimestre de 2014, atingindo 14,1 bilhões de dólares. Na comparação ano a ano, o aumento de 2,1 bilhões de dólares representa crescimento de 54% da receita bruta, enquanto a receita operacional caiu 3% em relação ao mesmo período no ano anterior.

A Motorola recentemente lançou o Moto X e o Nexus 6 (com nome de Moto X Pro) na China, mercado em que disputa a preferência dos consumidores com Apple, Samsung e Xiaomi.

  1. "No último trimestre, a Motorola não apenas dobrou o número de vendas do ano passado, ela vendeu 10 milhões de unidades em três meses pela primeira vez, mas também melhorou sua rentabilidade em uma velocidade acima do esperado", afirmou Yang Yuanqing, CEO da Lenovo.

Ainda assim, os números da fabricante ainda são consideravelmente menores que os da Apple e da Samsung, ambas atingiram a marca de 70 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2014.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora