Minecraft pode ser banido da Turquia por ser "Muito violento"

Enviado por douglasrampazo, em

O popular jogo de computador Minecraft está enfrentando uma investigação na Turquia por alegações de que é muito violento.

O ministro de políticas sociais e Família Aysenur Islam manifestaram preocupação com o conteúdo do Minecraft, depois de falar com a imprensa fora do Parlamento turco na sexta-feira quando um repórter sugeriu que ele retrata a violência contra as mulheres e poderia promover agressão pela atribuição de pontos para matar personagens no jogo. No entanto, especialistas dizem que a investigação de jogos não é procedente.

"iremos analisar o jogo e ver se há um elemento de violência," Disse Islam , acrescentando que a investigação poderia resultar em uma proibição nacional, relata o site turco Haberturk

Com mais de um milhão de jogadores em todo o mundo, Minecraft é muitas vezes considerado um dos jogos menos violentos no mercado em comparação com outros jogos como Halo e Call of Duty. Foi aprovado para crianças mais velhas que sete anos em quase toda a Europa, e para mais velhas que dez anos nos Estados Unidos

"Minecraft é um dos últimos jogos que eu pensaria seria proibido com base no conteúdo violento," Disse Jonathan Jordan, editor da Revista Games, no Reino Unido.

Embora os jogadores têm a capacidade de atacar os aldeoes no jogo, Jordan diz que não é algo que o jogo instrui a fazer. Ele não se lembra de ver o sangue no jogo também.

Dr Andrew Przybylski, um psicólogo e Pesquisador do Oxford Internet Institute da Universidade de Oxford, concorda com a descrição de Jordan do jogo. "O pensamento de investigar Minecraft por ser violento é o equivalente de mandar investigar Lego por ser violento."

A censura tornou-se comum na Turquia nos últimos anos, medidas tem sido tomadas para restringir ou proibir o conteúdo em plataformas de mídia social como o Twitter, Facebook e YouTube. No ano passado, o exército turco proibiu "Game of Thrones" de ser exibido em suas escolas militares depois de decidir que era inadequado para seus jovens recrutas.

Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos