Microsoft registra nome Windows 365

Enviado por Cristianogremista, em

A Microsoft registrou o nome Windows 365 no USPTO, o departamento americano de marcas e patentes. O registro foi realizado dia 29 de janeiro de 2015 e pode indicar que em breve haverá uma versão do Windows com pagamento mensal ou anual, da mesma forma que o Office 365 acontece hoje.

Embora a Microsoft não tenha divulgado os preços do Windows 10, a empresa mostra claramente que está facilitando os consumidores a migrarem antigas versões do Windows (principalmente Windows XP e Windows 7) para a versão mais recente do sistema operacional.

Quando o Windows 8 foi lançado, era possível comprá-lo por R$ 69 ou até mesmo por R$ 29. O Windows 8.1 é gratuito para quem utiliza Windows 8, e recentemente Terry Myerson (responsável pelo Windows) informou que o Windows 10 será gratuito para usuários do Windows 8.1, e será gratuito no primeiro ano para usuários do Windows 7.

Em 2014 a Microsoft disponibilizou no site de vagas da empresa uma nova vaga de emprego para Engenheiro Sênior de Desenvolvimento de Software que se focará no Windows como Serviço - WaaS.

Windows 365 faz todo sentido para uma versão por assinatura que funcione como o Office 365: neste modelo o consumidor utiliza o serviço pagando um pequeno valor por mês ou por ano ao invés de comprá-lo pagando um valor muito maior. Além do custo mais baixo, o modelo de assinatura garante o uso da versão mais recente do software, tornando desnecessário pagar por upgrades ou versões mais novas.

Além disso, Windows com um custo baixíssimo será uma excelente solução para diminuir a pirataria.

Veja Também:
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas