Microsoft fecha estúdio responsável por Phantom Dust

Enviado por mathchampion, em

A Darkside Games, a produtora que estava desenvolvendo o novo Phantom Dust (anunciado durante a E3 2014) fechou as portas, de acordo com o Kotaku.

No entanto, a Microsft já veio a público esclarecer que o jogo continua em produção, embora não tenha dito quem será o novo estúdio encarregado do projeto ou se os progressos feitos pela Darkside Games serão descartados ou aproveitados.

"A Microsoft criou uma parceria com a Darkside Games na produção de Phantom Dust, mas a nossa relação acabou. Temos um grande respeito pelo estúdio e pelo seu trabalho na indústria. Não temos nada de novo a dizer sobre Phantom Dust, mas podemos confirmar que o desenvolvimento continua," disse um representante da Microsoft.

O estúdio, onde trabalhavam cerca de 50 pessoas, foi obrigado a encerrar quando recebeu a notícia de que Phantom Dust foi cancelado. Todavia, segundo a declaração da Microsoft, ela apenas decidiu trocar de estúdio.

Um dos trabalhadores, que quis manter o anonimato, disse ao Kotaku que "os executivos que viram o jogo ficaram impressionados e até ao final deste manhã deram à nossa equipa todas as indicações de que o projecto estava seguro". Apesar disto, "recebemos a chamada de telefone esta manhã de que alguém num cargo elevado que provavelmente nem estava consciente do jogo decidiu encerrá-lo."

Até agora este estúdio tinha apenas ajudado na produção de outros jogos, tais como Borderlands: The Pre-Sequel e Sunset Overdrive.

Veja Também:
Plucky Squire, jogo de plataforma que mistura 2D e 3D, ganha novo gameplay
Dead Island 2 é adicionado de surpresa ao Xbox Game Pass
FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike
Ubisoft espera lançar um Assassin's Creed por ano, afirma Tom Henderson
Bandai anuncia Gundam Breaker 4, novo jogo dessa clássica franquia de mechas
Flintlock: The Siege of Dawn ganha novo gameplay mostrando seu combate