Japoneses estão decepcionados com Tales of Zestiria

Enviado por Glaceon, em

Tales of Zestiria já foi lançado no Japão, mas alguns japoneses não estão felizes com o jogo. Eles deram suas opiniões no site da Amazon, mostrando sua insatisfação.

Vale a pena mencionar que não devem levar totalmente a sério os comentários da Amazon, já que o jogo pode ter uma recepção diferente de uma pessoa para outra.

Atenção! Para entender o que há de errado com o jogo é necessário ler spoilers!

Segundo os fãs, o problema do jogo é que um dos personagens principais do jogo Alisha, que foi anunciada sendo uma parte muito importante do jogo, somente é jogável por pouco tempo, e depois, ela deixa a sua party para sempre.

Para piorar a situação, a Namco anunciou uma DLC com uma uma história separada de Alisha, que é gratuita por tempo limitado.

Também há problemas com a forma como a Alisha foi escrita e da forma como os outros personagens do jogo interagem com ela.

Um crítico escreveu: "Sem um lugar para ela no país que ela ama, os políticos foram incomodados por ela. Ela só queria companhia, e foi traída pelas pessoas que confiava. Sempre que ela tinha alguma queixa, o protagonista e os outros ignoravam. Parecia que ela estava sendo "intimidada", tanto pela party quando pelos os desenvolvedores, e isso foi muito desagradável."

Outro crítica disse que no começo, o jogo se centra em Sorey e Alisha. Eles exploravam o mundo com seus amigos confiáveis.

[b"Perto da parte onde Alisha deixa, o cenário e os personagens ficam estranhos. A party começa a discriminar a diferença de talento entre Alisha e Rose, depois que a última mal se junta ao grupo. A bondade do Sorey que ajudava todos com necessidade foi embora, e ele praticamente se torna um NPC que somente segue a Rose."]

Rose demora a se juntar a party, mas muitos sentiram que o jogo abruptamente começa a se concentrar em Rose, enquanto Sorey só está lá para ajudar. A party somente elogia Rose, e pareciam se esquecer completamente de Alisha. Alguns até chamam o jogo de "Tales of Rosestiria."

Outro personagem no jogo, Dezel, é morto, e muitos sentiram que isto era desnecessário, especialmente a maneira como ele morreu. No entanto, o que tornou as coisas piores é que mesmo com a saída de Alisha e Dezel, haviam DLCs para os personagens.

Com isso, os jogadores se sentiram enganados ao perceber que Alisha, uma das personagens principais e com todo a marketing que ela recebeu, foi retirada do jogo somente para vender a sua DLC.

O outro problema citado foi os ângulos de câmera do jogo durante o combate que são muito ruins.

Na Amazon, o jogo está com 1 estrela e meia.

http://www.amazon.co.jp/product-reviews/B00O9SR9NK/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon