Intel confirma o desenvolvimento de CPUs em processo de 10nm, mas não dá datas específicas

Enviado por vss, em

A gigante dos chips confirmou que está trabalhando no desenvolvimento de CPUs em processo de 10nm , uma evolução natural de seus novos processadores Broadwell fabricados no processo de 14nm, que como sabemos, vai chegar este verão.

A Intel ousou apontar início de 2017 a chegada desta nova geração de processadores de 10 nM. Mas agora a empresa decidiu retrair e disse que embora eles ainda não estejam em pleno desenvolvimento não há como dar datas específicas por "razões de competitividade."

Obviamente isso não significa por si só que o novo 10nm Intel não vá chegar na data em que a empresa disse inicialmente, mas parece uma tentativa de desviar a atenção para o que teria sido excesso de confiança em seus planos para o chip.

Para ser claro, de acordo com as últimas notícias poderíamos estar vendo que os processadores de 10 nM Intel será uma realidade em algum momento em 2017. No entanto, ele pode não ser lançado durante o primeiro semestre do ano, mas é quase certo fazê-lo antes de terminar.

Lembre-se que a AMD tem seus novos processadores Zen para lançar em 2016, em teoria, no processo de 16nm , por isso não faz sentido para a Intel desnecessariamente atrasar a chegada do 10nm para além de 2017.

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA