Estudantes de física estudam o salto de fé de Assassin's Creed

Enviado por Frocharocha, em

Calculam que os montes de palha no jogo surtem efeito apenas para saltos com menos de 12 metros de altura.

Não é preciso ser-se um génio para sabermos que um salto de fé, o nome dado à queda dos protagonistas de Assassin's Creed a partir de um ponto alto de um edifício para um monte de palha, provocaria a morte imediata. No entanto quatro estudantes da Universidade de Leicester, do departamento de física, investigaram sobre este assunto.

O propósito desta investigação foi o de calcular a altura e o tamanho do monte de palha necessário para sobreviver a estas distâncias.

"Embora sem dúvida que tornaria a queda mais suave, a quantidade de palha usada para travar o impacto dos personagens é sempre a mesma, não importando a altura do salto. O senso comum diz que a quantidade de amortecimento, neste caso, a altura do monte de palha, deverá estar relacionada com a altura da queda. Isto deve-se ao aumento da energia cinética de quem salta, que precisa de ser dispersada lentamente."

Calculou-se que no jogo o monte de palha tem uma estatura equivalente a um metro e meio, sendo esta bastante pequena para a altura dos saltos e resultando sempre em lesões graves.

"Mesmo usando uma aceleração de impacto mais optimista, haveria lesões graves, o salto desde a catedral em Acre - o mais alto do primeiro Assassin's Creed - precisa de uma quantidade de palha muito maior."

"Para sobreviver a um monte de palha de um metro e meio o personagem não deveria saltar mais do que 12 a 13 metros," concluiu o estudo.

Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes