10 curiosidades sobre Pokémon

Enviado por Jormungand, em

Para comemorar os 19 anos da franquia Pokémon vou compartilhar com vocês 10 curiosidades sobre eles.

1 - Rhydon foi o primeiro Pokémon:

Arceus é o pokémon mais antigo no universo do jogo, mas o primeiro pokémon a ser criado foi Rhydon, tanto é que seus dados são os primeiros a serem encontrados na versão Green e Red. E por isso encontramos várias estátuas do pokémon espalhadas por ai...

2 - Os lendários Três Mosqueteiros são uma referência aos Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas!

Cobalion, Terrakion e Virizon correspondem respectivamente a Athor, Porthos e Aramis. Keldeo é uma clara referência ao inexperiente d'Artagnan!

3 - Todas as evoluções de Eevee já pertenceram a algum personagem principal do anime, exceto Jolteon

4 - Nas versões japonesas de Pokémon, o botão de salvar na verdade é traduzido para "report", como se você mandasse um relatório para alguém.

5 - Ash era para começar com um clefairy no anime de Pokémon. A decisão de trocar o inicial por Pikachu foi feita de última hora.

6 - Todas as cidades de Kanto tem o nome de alguma cor em inglês. Pallet, a cidade inicial, significa "paleta", fazendo referência a uma paleta de cores. Pewter significa estanho, com ligação ao cloreto de estanho, que é utilizado no processo de fixação de tintas no tecido morim e adicionados a sabões, sabonetes e perfumes, para manter a cor e aroma. As demais cidades tem seus nomes derivados de cores, Cerulean (#007BA7), Viridian (#40826D), Celadon (#ACE1AF), Saffron (#F4C430), Vermilion (#FE4902), Lavender (#B57EDC), Fuchsia (#9C0063), Cinnabar (#E44D2E). Seafoam (#71EEB8) também deriva de uma cor, bem como Indigo (#4B0082).

7 - Os nomes dos Pokémon Hitmonchan e Hitmonlee foram dados em homenagem aos atores e lutadores Jackie Chan e Bruce Lee. Em japonês, Hitmonlee é chamado de Sawamular, em referência ao primeiro Kickboxer do mundo, Tadashi Sawamura, e Hitmonchan é chamado de Ebiwalar em homenagem ao campeão mundial de box Hiroyuki Ebihara.

8 - Jesse e James aparecem em apenas dois jogos da série: Yellow e Pokemon Puzzle League.

9 - Mew foi a primeira marca registrada da Nintendo para a série, antes mesmo de Pokémon

10 - A Nintendo foi processada por um mágico por usar Abra, Kadabra e Alakazam como nomes de Pokémon. A companhia venceu o processo

Agora que você sabe um pouco mais de Pokémon a melhor maneira de descobrir mais coisas ainda é jogando.

Veja Também:
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Sucesso! Forza Horizon 5 alcança 37 milhões de jogadores únicos