Dying Light desenvolvido por Techland é um jogo de terror e sobrevivência (survival horror), em primeira pessoa e de mundo aberto. O jogo foi lançado no dia 27 de janeiro para PC, Xbox One e PS4.
GameGpu testou o título em 29 placas de vídeo (AMD/Nvidia), confira abaixo:
Game Engine, API, SLI e CrossFireX
Dying Light usa o Chrome Engine 6. Chrome Engine - motor de jogo, desenvolvido pela empresa polonesa Techland. A primeira versão do motor foi desenvolvida em 2003.
SLI funciona sem problemas, mas CrossFireX atualmente não é suportado pelo jogo. Prioridade de API é o DirectX 11.
Comparação de Full HD e 4K
Comparação de anti-aliasing
Também é interessante notar que o jogo tem recebido apoio da NVIDIA GameWorks, o que significa que a otimização é melhor para placas de vídeo da NVIDIA/GeForce GTX.
Testes de GPUs
As placas foram testadas usando software MSI Afterburner. O objetivo do ensaio é determinar como se comportam placas de diferentes fabricantes, sob as mesmas condições. Por medida de desempenho média e mínima de FPS. Abaixo está um vídeo do intervalo de teste:
Gráfico dos testes em 1920x1080:
Com essas configurações, a placa de vídeo ideal seria uma Radeon HD 7950 ou GeForce GTX 760.
Gráfico dos testes em 2560x1600:
Com essas configurações, a placa de vídeo ideal seria uma Radeon HD R9 290 ou GeForce GTX 780.
Gráfico dos testes em 3840x2160:
Com essas configurações, a placa de vídeo ideal seria uma GeForce GTX 980 ou superior.
Uso de VRAM:
O valor recomendado para o uso na resolução de 1920x1080 será 3076 MB de VRAM para 2560x1600 - 4096 MB e 3840x2160 acima de 4096 MB de memória de vídeo.
Testes de CPUs:
Confira abaixo um vídeo do intervalo de teste:
Gráfico dos testes em 1920x1080:
O desempenho dos processadores no jogo é extremamente baixo, especialmente em modelos de AMD.