Sony atrasa divulgação de resultados fiscais após ataque hacker

Enviado por Anônimo, em

Logo após massivos ciberataques que afetaram o estúdio Sony Pictures Entertainment, a Sony afirmou que a apresentação dos seus resultados ficais do terceiro trimestre serão adiadas. O ataque acabou debilitando os sistemas de rede do estúdio de Hollywood.

A empresa afirmou que que vai realizar uma conferência de imprensa no dia 4 de fevereiro, data inicialmente prevista de seu anúncio de resultados, para anunciar previsões financeiras atualizadas para o trimestre.

O atraso se deu por que a Sony precisou desativar sua rede após ela ser invadida por hackers. A empresa precisou de no mínimo oito semanas, de acordo com informações do Wall Street Journal, para restabelecer tudo e fazer com que os seus sistemas permanecessem seguros.

Este foi o principal motivo que fez a empresa atrasar a divulgação dos seus resultados, que não serão anunciados no próximo dia 4, como planejado.

A Sony disse que a maioria das aplicações financeiras e contábeis do estúdio não estarão funcionando até o início de fevereiro, e pediu para os reguladores financeiros para estender a apresentação de seu relatório até o dia 31 de março, contando a partir de 16 de fevereiro.

Em comunicado, a Sony disse que vai "continuar avaliando o impacto do ciberataque em seus resultados financeiros", mas também "acredita que o impacto não é material".

Veja Também:
PlayStation Plus de Março conta com três jogos e uma DLC
Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, começou a considerar a transição para o desenvolvimento de jogos menores
Novo vídeo de Unicorn Overlord destaca o combate do RPG da Vanillaware
Star Wars: Dark Forces Remaster já está disponível no PC, PlayStation, Switch e Xbox
BulletFarm é um novo estúdio AAA liderado por veterano de Call of Duty
The Texas Chain Saw Massacre ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas