Site VGBR elege Dark Souls 2 como melhor game de 2014;confira lista completa

Enviado por inuyasha302, em

2014 foi um ótimo ano para ser fã de videogames.

Além das continuações garantidas e dos clássicos reboots ou remakes em HD, também tivemos novas franquias entregando jogos de altíssima qualidade. Foi um ano realmente difícil de se definir os melhores, e com lançamentos nas últimas semanas do ano, tivemos que segurar até o último dia para encaixar todos os competidores em nossa votação.

Depois de um mês de indicações e votações, finalmente chegamos aos resultados dos jogos do ano segundo a comunidade vgBR.com! Abaixo estão as categorias com os vencedores e comentários a respeito de cada jogo:

Melhor Jogo de Ação

Com uma fantástica ambientação no mundo de O Senhor dos Anéis, Middle-Earth: Shadow of Mordor os gamers trazendo uma aventura de gameplay sólido e visual impressionante, garantindo seu troféu de Melhor Jogo de Ação de 2014. Não deixe de ler nosso review do game.

Melhor Jogo de Plataforma

Com a Nintendo disputando com Donkey Kong Country: Tropical Freeze, um dos poucos jogos do site com nota máxima no review, o prêmio de Melhor Jogo de Plataforma de 2014, não poderia ficar com outro título.

Melhor Jogo de Luta

O retorno do rei. Mais uma vez, Street Fighter IV recebe uma grande atualização e mais uma vez se consagra como o grande jogo de luta do ano. Nunca um jogo de luta recebeu tanta atenção, seja da comunidade ou da desenvolvedora e por isso, Ultra Street Fighter IV é o Melhor Jogo de Luta de 2014.

Melhor FPS

E a Ubisoft se consagra como uma das desenvolvedoras com maior variedade de gêneros levando o prêmio de Melhor FPS de 2014 com Far Cry 4. O novo capítulo da série entrega uma experiência single player ou cooperativa e um vilão pra lá de carismático.

Melhor Jogo de Corrida

Com um mundo aberto, centenas de carros, diversos modos online e uma jogabilidade que agrada fãs de arcade ou simulação, Forza Horizon 2 é o Melhor Jogo de Corrida de 2014.

Melhor RPG

Ampliando o primeiro jogo em todos os aspectos, principalmente na crueldade, Dark Souls II entrega um RPG de ação completo que funciona como um gênero próprio. Mundo maior, chefes absurdos, coop divertidíssimo e desafio insano garantem o título de Melhor RPG de 2014.

Melhor Jogo de Esportes

Mais um ano e mais uma disputa Konami vs EA com PES vs FIFA. E mais uma vitória da série de futebol da EA. Ainda que o prêmio possa parecer contraditório, Fifa 15 é o Melhor Jogo de Esportes de 2014.

Melhor Jogo de Estratégia

O retorno de um clássico totalmente remodelado para os tempos modernos e levando a evolução da raça humana para o espaço. Civilization Beyond Earth amplia e melhora o universo da série em todos os aspectos garantindo o prêmio de Melhor Jogo de Estratégia de 2014.

Melhor Gráfico

O que esperamos ao comprar um novo console? Queremos ser surpreendidos e surpreender nossos amigos com aqueles jogos que mostram a que veio a nova geração. Assassin's Creed Unity é esse título e entrega uma qualidade gráfica nunca vista antes, o que garante o prêmio de Melhor Gráfico de 2014.

Melhores Efeitos Sonoros

No espaço ninguém vai te ouvir gritar, mas em Alien Isolation a atmosfera proporcionada pelos efeitos sonoros retirados diretamente dos filmes, garantiram o nosso prêmio de Melhores Efeitos Sonoros de 2014.

Melhor Trilha Sonora

Responda rápido: Qual a música de videogame mais conhecida de todos os tempos? Pois é. Os temas de Mario sempre são lembrados e não é a toa. A Nintendo domina nas músicas e Super Smash Bros de WiiU e 3DS mantém essa tradição levando nosso prêmio de Melhor Trilha Sonora de 2014.

Melhor Enredo/História

Com um estilo diferente de contar a história, Dark Souls II faz com que o jogador se interesse no enredo ao ponto de buscar informações e tentar desvendar os mistérios que cercam o reino decadente de Drangleic. A forma como a trama se desenrola e as mudanças no objetivo do jogador na história garantem nosso prêmio de Melhor Enredo de 2014.

Melhor Multiplayer

Maior, melhor, mais complexo e completo, é o multiplayer de Dark Souls II. Novas covenants e objetivos abrem possibilidades praticamente infinitas de cooperativo ou competitivo e entregam ao jogo da From Software o prêmio de Melhor Multiplayer de 2014.

Melhor Jogo Portátil

Melhor Jogo Indie

Shovel Knight, não se limita a entregar somente um título perfeito para amantes do NES e de retro gaming, mas entrega também um dos melhores plataformas de todos os tempos.Por isso é o nosso Melhor Jogo Indie de 2014.

Melhor Conteúdo por Download (DLC)

Muitos jogos oferecem expansões por DLC , mas poucos oferecem um conteúdo realmente novo. A trilogia The Lost Crowns de Dark Souls II oferece 3 novos mundos com diversas áreas novas, inúmeros itens, 9 chefes, expandindo ainda mais o universo do jogo com diversas horas de gameplay extra a um preço de 5 dólares por capítulo. Por isso leva o prêmio de Melhor Conteúdo por Download de 2014.

Melhor Jogo que Ninguém Jogou

Seja por falta de marketing da empresa, por ser ofuscado por outro título maior, ou simplesmente porque estávamos ocupados jogando algo diferente, algumas vezes, ótimos jogos passam despercebidos. É o caso de Divinity Original Sin, um RPG clássico de PC ao melhor estilo Baldur's Gate, que fez tudo certo, menos ter a atenção que deveria. Um excelente jogo que infelizmente muita gente deixou de experimentar e por isso digno do nosso prêmio de Melhor Jogo que Ninguém Jogou de 2014.

Maior Surpresa

Não somente o anúncio de Street Fighter V, mas também a confirmação de que será um exclusivo do PlayStation 4, pegou todos os gamers de surpresa, dando uma grande vantagem para a plataforma da Sony na disputa da próxima geração e por isso leva nosso prêmio de Maior Surpresa de 2014.

Maior Decepção

Não é possível ganhar todas e apesar de levar os prêmios de Melhor FPS e Melhor Gráfico, a Ubisoft também leva o de Maior Decepção do ano pelos votos de nosso público. Watch Dogs fez muitas promessas e apesar de ser um bom jogo, não entregou tudo que foi prometido e por isso acabou levando nosso "prêmio" de Maior Decepção de 2014.

Melhor Desenvolvedora

Ainda que não tenha emplacado o sucesso do WiiU, a Nintendo vem apresentando um excelente trabalho de recuperação do aparelho produzindo muitos títulos exclusivos e first party para quem investiu em seu console next gen. Por isso o prêmio de Melhor Desenvolvedora de 2014 vai a Nintendo.

Jogo do Ano (Game of the Year)

Levando nossos prêmios de Melhor RPG, Melhor Enredo, Melhor Multiplayer e Melhor DLC, ficou difícil para os outros jogos competirem com Dark Souls II no prêmio de jogo do ano. Por isso a comunidade da vgBR votou e definiu: Dark Souls II é o Jogo do Ano de 2014.

RUNNER UPS - DRAGON AGE INQUISITION, MARIO KART 8, SUPER SMASH BROS (WIIU/3DS)

E você, o que achou da votação? Concorda, discorda, votaria em algum outro jogo para outra categoria? Então não deixe de comentar e deixar sua opinião!

Veja Também: