Rumor: Microsoft quer tornar o Xbox One "ainda mais capaz" com o baixo nível de otimização da CPU

Enviado por DANILOFELIX.sg, em

Enquanto isso não irá ter um efeito tão dramático como no PC, o advento do DirectX 12 deve trazer uma medida de melhoria e eficiência da CPU no Xbox One, mas a Microsoft também está olhando para outros locais de evolução, como foi revelado por um anúncio de oportunidade de carreira à procura de um engenheiro principal de software.

Somos uma equipe de elite trabalhando em funções de baixo nível para tornar o Xbox One um console ainda mais capaz e atraente. Temos uma cultura de colaboração e processo lean com um estilo simples e tranquilo. Especialmente em transparência em valor, competência e auto-direção. Nós trabalhamos em conjunto, bem como idiomas nativos e gerenciados, e todas as camadas da plataforma. Aguardamos ansiosamente para trabalhar em alguns dos desafios técnicos mais difíceis dos jogos, e amamos o que fazemos.

Estamos à procura de um programador altamente motivados para construir, depurar e otimizar recursos para um gerador de código especializado no X64. O projeto vai contribuir para mover o Xbox em grande forma. Potência intelectual é fundamental para este papel. Projetos tecnicamente desafiadores, com equipes saudáveis e de alto calibre, não perca esta oportunidade gratificante para contribuir e aprender como nunca antes!

A partir do texto do anúncio, a Microsoft conta com o projeto consideravelmente a fim de "mover a agulha para o Xbox em grande forma", graças à criação de um gerador de código especializado no 64-bit.

Para colocar simplesmente para baixo. Um gerador de código é que parte de um compilador que gera o código da máquina que pode ser executado pela CPU. Quanto mais otimização e continua neste campo, melhor será a execução do console. É um elemento absolutamente crucial no desenvolvimento.

Vai ser interessante ver que tipo de desempenho e de melhorias que isso trará. Uma coisa é certa: keynote, ontem, provou que o pessoal da Microsoft estão, definitivamente, trabalhando arduamente na melhoria de sua proposição, e este é apenas mais um sinal de que o trabalho esta sendo feito.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon