Muitos tem se perguntado sobre o jogo que a Sony Bend tem vindo a trabalhar nos últimos anos. A Sony fez uma provocação na cerimônia de lançamento do PS4, e as únicas coisas que sabemos é que ele é para o novo console da Sony e que ele está sendo desenvolvedor na Unreal Engine 4.
Muitos estão esperando o retorno para de Syphon Filter, que foi a franquia que levou o estúdio para a fama quando ainda era chamado Eidetic, mas de acordo com o usuário do Reddit, Athey, que menciona ter trabalhado no estúdio por 8 anos (e que parece ser o ex-artista Athey Moravetz, da Sony Bend), o novo jogo definitivamente não é Syphon Filter.
Aqui está o que ela respondeu a um outro usuário que esperava um novo Syphon Filter:
Ela também explicou a razão pela qual não veremos Gabriel Logan retornando em um novo jogo:
Aparentemente, ela sabe em que estão trabalhando atualmente, mas ela não forneceu detalhes:
Por outro lado, ela falou sobre vários projetos feito antes do atual jogo que está sendo desenvolvido para o PS4, incluindo outro Uncharted e um inFAMOUS para o PS VITA:
"A Sony realmente queria outro Uncharted de nós e tentou convencer a Naughty Dog de deixar-nos a fazê-lo. Eles queriam mais conteúdo para Vita. E nós também começamos a brincar com a idéia de fazer um inFAMOUS. Eu acho que foi a primeira demonstração que fizemos depois que o projeto de Uncharted foi cancelado. O jogo inFAMOUS teria sido um título para o Vita.
"Tentavamos várias novas IP. Um era steampunk, mas ele não foi muito longe. Houve um que parecia realmente incrível, era um sci-fi futurista que eu realmente gostei. Fizemos uma incrível cidade do futuro sci-fi e um personagem que poderia correr e escalar prédios com botas a jato, e foi incrível. Nós fizemos diversas demos dessa IP antes que ela fosse cancelada.
"Saí do estúdio cerca de 2 anos e foi quando eles estavam fazendo a mudança para Unreal 4 e PS4, em vez de Vita. Foi um pouco de desperdício de tempo, uma vez que colocamos tanto tempo e recursos para fazer um motor de vita e, em seguida, ser usado apenas em um título. Mas outros estúdios first-party utilizaram versões do nosso motor e nós lhe prestamos apoio, por isso não foi um trabalho totalmente para o lixo.
Athey também expressou seu ponto de vista sobre o porquê de os projetos não tiveram sinal verde:
"Além disso, com as queixas sobre Hollywood em que só faz filmes de ação com a mesma fórmula genérica apenas para ganhar dinheiro, em vez de arriscar em algo diferente que pode não ganhar dinheiro, a mesma coisa existe em jogos, obviamente.