Não vai ser possível conduzir o carro na demo de Final Fantasy XV

Enviado por Juliomrp, em

A demo de Final Fantasy XV não vai deixar que os jogadores peguem no carro e se ponham a passear pelo mapa do jogo.

O realizador do jogo, Hajime Tabata, explicou em entrevista com o Polygon, que isto acontece porque não quer que os jogadores tenham a sensação de que a série de repente passou a focar-se na condução.

"Originalmente tínhamos planeado em tornar o carro disponível para conduzir através do mundo e da demo," disse Tabata. "Mas não queremos que as pessoas tenham uma imagem do jogo errada e pensem 'Mas desde quando Final Fantasy tornou-se num jogo de condução?'"

Tabata explicou que a equipa preferiu focar-se nos personagens e na exploração do mundo imenso que estará incluído na demo.

"Vai poder ser capaz de experimentar o ponto de partida de como seria um potencial mundo aberto de Final Fantasy. Vai poder ser capaz de experimentar esse mundo imenso na própria demo, e ao mesmo tempo, quando jogar vai ter aquela sensação de que estar jogando um Final Fantasy. Vai ter esse tipo de equilíbrio na demo."

Tabata acrescentou também que apesar de Final Fantasy XV oferecer uma grande evolução e muitas melhorias em relação aos anteriores jogos da série, a demo foi desenhada para ser mais acessível para aqueles que já conhecem a franquia.

Veja Também:
Rockstar aumentou o orçamento do remake de Max Payne
Assista ao ID@Xbox Showcase aqui
Alan Wake II ainda não recuperou seu orçamento
Estúdio de The Finals estaria trabalhando com jogo de Game of Thrones ao estilo Diablo Immortal
PlayStation Studios XDEV faz teaser para amanhã sobre Returnal
Dragon Ball: Sparking! Zero terá novo trailer amanhã e apresentará os personagens