Mini PC compacto roda Linux e Windows em um SoC quad-core AMD

Enviado por TheReturnOfTheBugWithSaidFromSaidNigthmaresWithUltimatePracaLasersInTheHead, em

"Fitlet" um mini-PC da israelense CompuLab roda Linux ou Windows em um dual ou SoC quad-core AMD x64_x86, além de possuir opções de expansão modular.

CompuLab revelou hoje o seu mais recente mini-PC: "Fitlet" esse sistema é oferecido com uma escolha de um quad ou dual-core de 64 bits da AMD, com clock de até 1.6GHz e acompanhado por GPU interna R3 Radeon da AMD,R2 ou R6.

O Fitlet junta-se de longa data a linha de mini-PCs da CompuLab que englobam tanto arquiteturas x86 e projetos baseados em ARM, suporta sistemas operacionais Linux e Windows.

A CompuLab diz o Fitlet oferece uma série de vantagens em relação ao seu irmão mais velho, o Fit-PC2. Estes, de acordo com a companhia, incluem:

Tamanho 30 por cento menores, a 108 x 83 x 24 mm

Quatro vezes a capacidade de memória e desempenho

Recursos "prototipagem amigáveis", incluindo uma porta serial, GPIOs, e um slot mini-PCIe interno

Facilmente aberto para acesso a todos os dispositivos internos

Preço de entrada reduzido em mais da metade

Garantia estendida de 5 anos

A CompuLab oferecerá inicialmente três modelos padrão da Fitlet, como descrito abaixo:

Fitlet-B

Este modelo Fitlet é baseado no SoC dual-core de 64 bits AMD E1 Micro-6200T, com clock de até 1.4GHz, com AMD Radeon R2 Graphics. Um soquete SODIMM suporta até 8GB de memória RAM DDR3, e oferece duas portas HDMI, uma única interface Gigabit Ethernet e cinco portas USB (3 USB2 e USB3 2). Outros I/O inclui mSATA e micro-SD slots, uma porta serial RS232, e um conector auxiliar I/O contendo UART, sinais SMBus, GPIO.

Fitlet-i

Este modelo Fitlet-i é baseado ate no SoC quad-core de 64 bits A4 Micro-6400T da AMD, que suporta taxas de clock de até 1,6 GHz e oferece um baixo TDP de 4.5W. Além de um SoC mais poderoso da AMD, outras diferenças em relação ao modelo base Fitlet-B inclui uma segunda porta Ethernet gigabit, um soquete para expansão via cartões no padrão mini-PCIe.

FItlet-X

Como o Fitlet-i, o Fitlet-X usa o poderoso SoC de 64 bits A4 Micro-6400T da AMD.Entretando este modelo possui uma expansao modular.

O módulo interno opcional apresenta através de, um painel removível personalizado de um lado do invólucro Fitlet-X. A foto abaixo mostra o Fitlet-X equipado com módulo FACET-LAN opcional da CompuLab, que fornece três portas Ethernet adicionais RJ45 gigabit. Fotos adicionais que mostram a construção interna do Fitlet-X aparecem mais abaixo.

A CompuLab ainda não divulgou detalhes mecânicos e elétricos da sua especificação FACET, por isso neste momento não está claro o quanto os slots FACET diferem de padrão de slots mini-PCIe.

Em qualquer caso, diz CompuLab padrão cartões mini-PCIe são compatíveis com os soquetes FACET. Como visto no diagrama de blocos Fitlet-X (mais acima).

As ilustrações abaixo mostram como as várias placas e componentes mecânicos se juntam para formar o Fitlet-X mini-PC. A linha inferior mostra o Ethernet multi-card FACET, e o primeiro protótipo.

"Desde FACET é mini-PCIe compatível, o usuário pode instalar imediatamente qualquer cartão de off-the-shelf, mas o verdadeiro poder é com cartões FACET, construído para incorporar múltiplas interfaces I/O", diz Arthur Rabner, arquiteto do sistema Fitlet da CompuLab.

De acordo com a CompuLab, FACET está totalmente opensource, permitindo que terceiros possam projetar placas de expansão personalizadas Fitlet. Para facilitar este processo, a empresa diz que vai publicar um guia de projeto elétrico e mecânico do FACET detalhado, bem como um projeto completo de referência. A intenção, aqui, é para OEMs para desenvolver cartões personalizados FACET que atendam aos requisitos especializados. Além disso, irá desenvolver cartões CompuLab FACET off-the-shelf adicionais no futuro.

CompuLab diz que planeja oferecer Fitlet-X LAN, um "aparelho de rede avançada", que consiste de um sistema de Fitlet-X com um "FACET-LAN" cartão interno faceta que acrescenta três portas GbE.

Outras informações

A CompuLab vai começar a aceitar encomendas do Fitlet a partir de fevereiro. Os preços começam em US$ 129 para o modelo Fitlet-B Barebone. O Fitlet e mintBox Mini tanto pode ser encomendado na América do Norte e na Europa através da Amazon, bem como a partir de CompuLab ou seus revendedores internacionais. Mais detalhes estão nas páginas Fitlet e mintBox Mini da CompuLab.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP