Metal Lendário de Atlântida é encontrado em navio de 2600 anos

Enviado por Frocharocha, em

Um metal brilhante chamado de Oricalco, que foi dito pelos antigos gregos a ser encontrado na lendária cidade de Atlantis, foi recuperado de um navio que afundou há 2.600 anos na costa da Sicília.

Os pedaços de metais estavam chegando a Gela, no sul da Sicília, possivelmente provenientes da Grécia ou da Ásia Menor. O navio que transportava eles provavelmente foi pego por uma tempestade e afundou apenas quando ele estava prestes a entrar no porto.

O naufrágio data para a primeira metade do século VI antes de cristo, disse Sebastiano Tusa, superintendente do Instituto do Mar da Sicília, ao Discovery News. "Verificou-se que o navio estava de 1.000 metros da costa de Gela a uma profundidade de 10 pés."

Foram encontrados cerca de 39 lingotes de Oricalco no chão do mar, os quais representam uma descoberta única. "Nada semelhante jamais foi encontrado", disse Tusa. "Sabíamos do Oricalco de textos antigos e alguns objetos ornamentais."

As barras foram analisadas com fluorescência de raios- X por Dario Panetta, no Instituto TQ - Tecnologias para a Qualidade e descobriu-se que os 39 lingotes são de uma liga feita com 75-80 por cento de cobre, 15-20 por cento de zinco e pequenas percentagens de níquel, chumbo e ferro.

Na verdade Oricalco tem sido considerado um misterioso metal, sua composição e origem tem sido amplamente debatido. De acordo com os gregos antigos, ele foi inventado por Cadmus, um personagem mitológico grego -fenícia. No quarto século antes de cristo Filósofo grego Platão fez do oricalco um metal lendário quando ele o mencionou no diário de Citras.

Veja Também:
Match Village chega aos consoles esta semana
Sengoku Dynasty recebe sua maior atualização com progressão reformulada e mais
Sony anuncia que Vinicius Jr. agora faz parte do time PlayStation Playmakers
Colaboração com Evangelion já está disponível em Tower of Fantasy
No Rest For The Wicked não exigirá uma conexão online para jogar o modo single player
The Last Case of Benedict Fox mostra as melhorias da Edição Definitiva