Indiana Tata compra capacidade de cabo submarino entre Brasil e EUA

Enviado por vss, em

A indiana Tata Communications anunciou nesta segunda-feira (19) que fará investimento para comprar capacidade no sistema de cabo submarino da Seaborn Networks que ligará o Brasil aos Estados Unidos.

O projeto, denominado Seabras-1, deverá entrar em operação no quarto trimestre de 2016. A Tata Communications é a dona e operadora da maior rede de cabos submarinos de fibra óptica do mundo.

"A América Latina é uma região emergente chave e crescente mercado no cenário mundial, e nosso investimento no Seabras-1 faz parte do nosso plano para melhorar as nossas ofertas para essa região", afirmou o vice-presidente sênior da Global Network Services, da Tata Communications, Genius Wong. As empresas não detalharam valores para o negócio.

O Seabras-1 está sendo desenvolvido pela Seaborn a um custo aproximado de US$ 500 milhões e usará tecnologia de ponta para oferecer serviços de banda larga e conectividade para uma das rotas transoceânicas de maior crescimento do mundo.

A obra foi anunciada na sexta-feira (16) pela gestora suíça de investimentos Partners Group, que financiará a construção do primeiro cabo submarino de fibra óptica direto entre Nova York, nos Estados Unidos), e São Paulo.

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado